Pense com o seu Lado Esquerdo (Homunculus – Mangá)

Homunculus - Mangá

Homunculus? Não, não há nada no que se refere aos quase clássicos personagens vilões da saga anime e mangá da Fullmetal Alchemist. Porém o Homunculus que se trata aqui é na verdade a nova publicação seinen lançada recentemente nas bancas pela editora Panini Brasil. Desenhada e escrita por Hideo Yamamoto, traz a estranha história de Susumu Nakoshi, 34, um atuário desempregado e decide tirar um tempo, viver e dormir em seu carro, estacionado na frente de um parque onde os desabrigados residissem e um hotel de luxo que antes freqüentava. Susumu é um cético que não acredita nada que há relacionado às coisas sobrenaturais, apenas a realidade física. É quando encontra Manabu Ito, 22, um estudante de medicina e rico interessado no comportamento humano e psicológico, que tenta convencê-lo a submeter a uma experiência de trepanação com o objetivo de despertar e desenvolver o oculto sexto sentido. Nakoshi recusa a oferta de 700 ienes para tal procedimento, todavia vê seu carro guinchado e a falta de dinheiro que falam mais alto. Após aceitar desesperadamente a oferta, faz a cirurgia, mas o que não esperava era os surreais efeitos colaterais que mudam completamente a sua realidade. Homunculus é uma série altamente de um thriller psicótico e empolgante é meramente recomendável para os que gostam e acompanham gantz, delivery service of corpse e além de um bom terror na estética oriental.

Yamatomo também um celebre roteirista e teve uma de suas obras, no caso de Koroshiya IchiIchi – O Assassino, adaptado para o cinema. Têm o grande fascínio por temas sobre máfia Yakuza, perversões sexuais e a mente humana.

Homunculus #01

– de Hideo Yamamoto
– suspense / adulto
– R$ 9,90
– Formato 13,7 x 20 Cm
– 256 Páginas
– Em Andamento no Japão
– Bimestral

 

-Similares: battle royale, delivery service of corpse, gantz, oldboy.

8 comentários sobre “Pense com o seu Lado Esquerdo (Homunculus – Mangá)

  1. Oi Gabriel, tudo bem?
    No checklist da editora Panini está previsto para este mês, mas… sempre desconfio nessa programação que a editora lança. Porque ela é bem famosa em atrasar muitas das edições previstas, tantos mangás como os próprios quadrinhos da Marvel e DC. Então, pensando neste “descaso” é bem provável que o número dois do mangá Homunculus saia no fim do mês – mas, como, sempre ficaremos aqui confiantes em sair na data certa.
    É isso.

    Glauco

  2. Comprei o volume I de Homunculus ontem e já devorei!
    Já tinha lido alguns mangás, mas um nesta linha foi o primeiro tanto que agora quero comprar os outros volumes.
    Sou meio desinformado nesta área, quando pude me passar algumas informações ficarei enormemente grato.

    Abraço,

    Jorge Moisés

  3. Não acho que haja uma previsão para o término do mangá. Atualmente ele está na nona edição, no Japão.

  4. Eu comecei a ler esse mangá faz uns dias, na verdade já li os 7 primeiros em 1 dia…. hahha é BOM DEMAIS!!! Tem uma história muito original, e uns personagens estranhos e misteriosos(sem deixar de ser humanos), e você quer saber mais e mais sobre eles com cada página. A história da garota de areia é excelente!!!

    Agora quero o 8, mas acho que não chegou aqui ainda… a ansiedade vai me corroer até lá.😄

  5. Poxa, eu tenho os 9 primeiros mangás e seguindo a lógica “bimestral” da coisa, o volume 10 sairia em fevereiro aqui no Brasil, mas eu não acho, e tem gente falando que acaba pelo 9 mesmo, eu queria saber se alguém sabe de algum atraso ou coisa parecida, ou se alguém achou os outros 3 mangás “/ esse mangá é um dos melhores que eu já li, definindo-o em uma palavra eu diria “real”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s