Sobre FTM Ação Futurista 2007

Sempre pensávamos que as vanguardas – as antigas do século passado -, se revelaram como ideais românticos frustrados e tardios. Porém, quando pensadas de uma maneira rever o conceito contemporâneo se tornam as mais eficientes armas de um ativismo. O que foi visto na Fontana de Trevi é a verdadeira arte que assusta, transgride, violenta o passado, o presente e o futuro. Um ato que não deveria ter nome, uma arte anônima feita exatamente para pensar no ridículo e na hipocrisia que somos e a quem se submete. Idéias perigosas é para serem exercidas para o bem e o mal da humanidade.

ps.: o futurismo faz 100 anos o ano que vem.

2 comentários sobre “Sobre FTM Ação Futurista 2007

  1. este é o fato mais interessante do ano, no mínimo. rico em significações e/ou interpretações, o mass-media, a sociedade espectacular e/ou o “jornalizzmo enquanto função social”, apressaram-se em despotencializar o fato através de matérias que apresentam o senso comum e o clichê de todo e qualquer “discurso oficial”. aqueles que ainda crêem no “jornalizzmo” enquanto “função social”, causam-me assombro… assim como todo estudande de jornalismo que faz uma apologia à “liberdade de imprensa” causa-me pena… nunca tantos narcisos magoados apresaram-se ao suicídio deliberado motivados apenas pela tal “liberdade de imprensa”… vide o caso tim lopes onde, mesmo após o seu assassinato, o “jornalista” continuou garantindo um sem-número de matérias sobre o fato… mesmo morto, gerando lucro à empresa… isto sim é que é investimento. mas por favor crianças, prestem bastanta atenção: não vale perder a vida por causa da incensada “liberdade de imprensa”.

    e o mesmo vale para a secular fontana di trevi que, hoje, está mais bela do que nunca… o vermelho, contrastando com o mármore branco, é pungente… melhor assim. mas o jornalizzmo oficial (redundância, não?!…) abriu todas as matérias da mesma forma: -“VÂNDALOS…blábláblá… fontana di trevi… blábláblá”…. realmente… o problema do mundo são os pixadores e os maconheiros… certo…ok… ah, tá… e mais blábláblá…. enfim, coisas da vida.

    Oxalá não permita que caíamos de vez no sistema total, na sociedade total, no regime total… caos, terrorismo poético e outros crimes exemplares… para todos os que forem de boa cria e elegantes de espírito.

    de Roma.

  2. Ideias perigosas!

    Eu gosto da ideia de controlar e submeter ideias perigosas. Normalmente são tais ideias que movem a humanidade…
    A ideia de Contravenção futurista as vezes me incomoda…mas assim mesmo me emotiva.
    Mexe com o sangue morno. Agita a nervologia.
    Não estou interessado em atacar o passado. O que me incomada é o fatalismo do futuro.
    Esta ideia perigosa de que o futuro não vale a pena…então vamos quebrar tudo….
    Eu tenho ideais perigosas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s