Os Outdoors Colorados

Por todos os cantos da cidade, outdoors traziam a celebre frase do herói escrachado Chapolim Colorado, até ai tudo bem sem muita novidade. Mas o que chamaria atenção seria o fato de que o singelo jargão cômico traria profundas reflexões pelo simples de estar completamente sozinha e sem constatar quem o anunciou.
Aí veriam as possíveis especulações e questionamentos sobre o pensamento. Em plena época de eleições, certamente boas intenções de conscientização de do voto, por um lado uma boa. Entretanto, não deixaria por concluída a idéia. O caso de estar por todo o município à frase ficaria muito ambíguo. No outdoor traria as cores vermelho e branco, incluindo o verde. Cores atualmente adotadas pela prefeitura de Osasco o que demonstra possíveis ações e mudanças que administração vem empenhando, veria como positivo, porém um pouco egocêntrico meio nietzschiano do memorável “Ecce Homo”. Ou ainda, seria uma resposta crítica ao desencanto das recentes políticas públicas, também seria uma grande idéia manifestar o consentimento? Até quem o diga que seria uma campanha de algum evangélico. Pois é, depois de passar semanas e observar fixamente da janela do ônibus todas as manhãs diante daquele enorme enigma para se desvendar o significado da tal propaganda e o seu porquê.
Depois de muita queimação de neurônios e centenas de marteladas filosóficas. Descobri que aquela simples citação de efeito do Chapolim era um anuncio de um motel da cidade que por fim comunicava aos seus clientes um festival de gastronomia mexicana. Pode uma coisa dessas! Indignado pela descoberta pensei, as intenções que eram cheias de noções políticas ficaram totalmente hedonistas, até faz um pouco de sentido. Contudo, nas premissas de “sigam-me os bons [prazeres]”, “sigam-me [as coisas boas da vida]”. Enfim , o que têm haver Chapolim com putaria é uma lógica meio absurda… É, dá nisso quem lê muito sobre semiótica e ganha por tabela uma profunda inquietação e frustração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s